segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Eu Sou Legião, de Fabien Nury e John Cassaday


Alemanha, década de 1940, pleno nazismo e os nazistas parecem ter achado a arma que precisavam para vencer a Segunda Guerra Mundial. Nesta envolvente e violenta história, os aliados não lutam apenas contra humanos comuns levados à loucura, de certa forma, por um líder eloquente e perigoso. Além de toda a propaganda nazista, exterminação em massa daqueles que não tem "sangue puro" e experiências médicas de todo gênero, Hitler conta com algo além deste mundo.



A pequena Ana parece ser uma garota comum sendo doutrinada por um oficial, mas logo se descobre que ela exerce um controle sobrenatural, inicialmente em um gato. Os agentes da inteligência secreta britânica têm noção de que algo ainda mais perigoso do que a lavagem cerebral alemã existe e se esforçam para tentar eliminar a ameaça antes que seja tarde demais.

A tal ameaça, no entanto, ainda não é nada concreto. Departamentos internos do partido nazista possuem opiniões divergentes sobre a real utilidade dos poderes de Ana e se vale ou não a pena levar os experimentos adiante.


O que nem os alemães nem os ingleses e os outros aliados sabem é que o tal poder de Ana é uma ameaça ainda maior que a Segunda Guerra Mundial, pois ela é Legião. Este livro traz uma história fictícia dentro de uma das mais impressionantes e brutais histórias recentes da humanidade, misturando realidade, folclore e religião. Os desenhos são bem realistas, com narrativa e enquadramentos cinematográficos mérito do desenhista John Cassaday, mais conhecido em nosso país por seu trabalho nas séries Planetary e X-Men. Já a colorização de Laura Depuy não carrega o tom sombrio e cinzento que normalmente acompanha as histórias deste período.

Eu Sou Legião, de Fabien Nury e John Cassaday
Publicado em 2009 pela editora Panini.
Capa dura.
176 páginas.
Formato: 20,5 x 27,5 cm
R$ 49,00

Quer adquirir a sua? Entre em contato!
Telefone: (83) 3227.0656
Email: comichousevendas@gmail.com

Endereço: Avenida Nego, 200, Tambaú (João Pessoa-PB)
Twitter: @Comic_House   

0 comentários:

Postar um comentário