sexta-feira, 17 de setembro de 2010

A Magia de Aria, de Brian Holguin a Jay Anacleto


Houve um tempo em que os contos de fadas terminavam com a mocinha se transformando em espuma, a mãe cega, a vovó transformada em torta, o herói devorado pelo monstro... Os finais felizes são invenções recentes e para Lady Kildare, de uma linhagem real de fadas... bem, para ela os contos de fada nunca acabam.

Em A Magia de Aria, conhecemos melhor a protagonista, sua escolha de viver entre os mortais, o amor que tem à Nova York e o contato que mantém com os parentes em Faerie. Também somos devidamente introduzidos aos seus amigos Pug, Ginny, Roland, Magus, dentre outros, boa parte deles também pertencentes ao povo das fadas.


Este álbum revela o motivo pelo qual Ginny recebeu a alcunha de "a louca" e ele não é nada agradável. Através de um jornal local, Kindare fica sabendo de um humano serial killer que clama que suas matanças se devem ao retorno do Senhor das Trevas. Preocupada, ela considera investigar o fato, mas este vem atrás da fada antes que ela possa se dar conta.

Ginny, prima de Kildare, presencia a matança de seres que não deveriam morrer, seres do mundo das fadas, que transitam no mundo humano. Em meio ao seu tormento, foge magicamente da Inglaterra para encontrar a prima em Nova York, em busca de auxílio. Kildare e Pug notam, então, que há algo grandioso por trás disso que precisa ser resolvido.


A história deste álbum é mais sombria que em Os Rituais de Encantamento, mas os desenhos continuam magníficos. Os requadros participam ativamente da história, mudando de cores e formas de acordo com o momento e o mundo dos personagens e cenas ocupando páginas duplas, vivas e detalhadas, são mais frequentes em A Magia de Aria.

A Magia de Aria, de Brian Holguin e Jay Anacleto
Brochura.
Publicado em 2002 pela editora Devir
102 páginas.
Formato: 17 x 26 cm
R$ 32,00
 
Quer adquirir a sua? Entre em contato!
Telefone: (83) 3227.0656
Email: comichousevendas@gmail.com

Endereço: Avenida Nego, 200, Tambaú (João Pessoa-PB)
Twitter: @Comic_House

0 comentários:

Postar um comentário